Leia também:
X O casamento real

A Bandeja – o romance cristão que impactou a minha vida

Quero contar um pouco sobre este livro maravilhoso e espero que você o leia também!

Ellem Barboza - 24/05/2018 10h36

Olá, leitores do Pleno.News!

Hoje quero conversar com vocês sobre um livro que eu indico para todos os jovens – principalmente os cristãos – que conheço. O livro é A Bandeja, da escritora Lycia Barros. A princípio ele foi publicado pela editora Danprewan, mas agora quem o publica é a editora Arqueiro.

Livro A Bandeja, de Lycia Barros Foto: Arquivo Pessoal

A Bandeja foi o primeiro Romance/Ficção Cristã que eu li e, além de me fazer refletir sobre várias coisas, me deixou completamente apaixonada pelo gênero.

Antes de falar sobre o livro, eu quero explicar melhor esse gênero e aqui, usarei as palavras da pastora Carla Montebeler, escritora e editora de romances cristãos:

Romance Cristão é aquele que, em algum momento da narrativa, o autor vai falar sobre Deus! O escritor vai retratar a vida de uma pessoa cristã, implicitamente ou ostensivamente. Se você me perguntar o que é um romance cristão, eu te responderia: um livro escrito por uma pessoa cristã, que vai refletir na sua obra seus conceitos e valores, em que busca alinhar o cotidiano com os princípios cristãos.

Dito isto, vamos voltar à história. Eu conheci esse livro há alguns anos, uma amiga me indicou dizendo: “Essa história me lembrou muito você”. Depois disso, rodei todas as livrarias da minha cidade até que o encontrei.

Comecei a ler e praticamente o devorei em poucos dias. Desde então, já reli duas vezes e estou me preparando para outra releitura ainda este ano.

Sobre a história:
A Bandeja conta a história da Angelina, uma jovem cristã que sai de uma cidade no interior para cursar a faculdade de Letras no Rio de Janeiro. Logo de início a moça irá enfrentar vários desafios que colocarão à prova sua fé e seus princípios. No primeiro dia de aula, ela conhece Rico, um professor muito bonito, e os dois começam a se envolver. Enquanto isso, Angelina começa a ter sonhos estranhos, que mais parecem alertas, mas ela não consegue entendê-los. Aos poucos ela vai tomando decisões e fazendo escolhas que podem mudar completamente seu futuro.

Esse livro tem uma mensagem linda que nos faz refletir muito sobre nossas escolhas e o que acontece quando abrimos mão do que é importante (família, amigos, Deus…).

O que mais me encanta é a mensagem que o livro traz a respeito do incondicional amor de Deus. Também como é importante um relacionamento sincero e puro com o nosso Criador e como Ele sempre nos ajuda a recomeçar quando precisamos.

Espero que vocês tenham gostado do nosso papo literário de hoje e ainda que vocês tope ler esse livro. Mas espero mais, que a leitura abençoe e edifique vocês tanto quanto me abençoou e edificou.

Um beijo e até a próxima dica.

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.