Leia também:
X Convocação para a Copa 2018: sem surpresas

Me conte aí, o que você vai ler?

Dou duas dicas de livros marcantes que têm o poder de levar você em lindas viagens pela imaginação. Vamos lá?

Ellem Barboza - 17/05/2018 09h43

Olá, leitores do Pleno.News, a partir de hoje, eu estarei aqui semanalmente conversando com vocês sobre livros.

E, para começar, quero indicar dois livros incríveis pra vocês.

O primeiro livro é para aqueles que amam romances emocionantes que trazem uma mensagem linda no decorrer das páginas. Estou falando de Querido John, do escritor norte-americano Nicholas Sparks.

Este livro conta a história do John, um jovem que decidiu se alistar no exército após uma adolescência difícil e cheia de rebeldia. Em uma visita ao pai, ele conhece Savannah e os dois se apaixonam e vivem um romance lindo e intenso. Mas John precisa retornar ao exército e eles logo começam a perceber as dificuldades de um relacionamento a distância.

Querido John é mais que uma história romântica, pode crer. E o que mais me tocou nesse livro foi o relacionamento do John com o pai. O autor trabalha o autismo e a síndrome de Asperger de forma bem real e isso é bem emocionante. É aquele tipo de história que nos encanta, nos emociona e nos faz suspirar do início ao fim.

O segundo livro é para quem gosta de uma história emocionante e edificante ao mesmo tempo.

Quarto de Guerra foi escrito por Chris Fabry, inspirado no filme de mesmo nome. O livro conta a história de um casal, Elizabeth e Tony, que estão passando por uma crise em seu casamento e vivem brigando o tempo todo. Um dia, Elizabeth conhece uma senhora idosa chamada Clara.

Dona Clara é uma cristã cheia de fé, que tem um relacionamento forte e lindo com Deus. Logo que olha para Elizabeth, ela percebe que a moça precisa de ajuda e começa a ensiná-la a como lutar corretamente a guerra que está acabando com o seu casamento: por meio da oração.

Este é um livro com uma mensagem incrível, daquelas que aquece o nosso coração e permanece em nossa mente muito tempo depois da leitura. Ele fala sobre uma das coisas mais importantes da vida cristã, que é a oração, mas também aborda vários outros temas como amor, superação, recomeços… tudo isso dentro de um enredo instigante e muito bem construído.

Bom, queridos, essas foram as dicas de hoje. Espero que vocês tenham gostado e que essas leituras emocionem e inspirem vocês. Semana que vem tem mais!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.