Leia também:
X Sou cristão, posso jogar na Mega-Sena?

Mulher de sucesso. Você se vê como uma?

O que é sucesso para você? Ou melhor, o que o mundo vê como sucesso e como Deus define uma mulher de sucesso?

Ruth Catala - 14/05/2018 12h49

Queridas leitoras do Pleno.News, é com muita alegria que me dirijo hoje a você. E pergunto: você se vê como uma mulher de sucesso? Vamos refletir sobre isso juntas?

Em casa, no casamento, na rua, no trabalho, na igreja, não importa onde, a questão é que todas nós queremos sucesso.

Mas o que é sucesso para você? Ou melhor, o que o mundo vê como sucesso e como Deus define uma mulher de sucesso?

Para alguns sucesso é: dinheiro, fama, status, influência, poder ou qualquer outra coisa parecida, mas para outros sucesso não é só isso… Por exemplo, para Maria, sucesso foi ser mãe de Jesus, para Madre Teresa de Calcutá, sucesso foi dar a sua vida pelos menos favorecidos, ultrapassando, pela fé, os limites da incompetência, do medo e de todos os preconceitos de sua época.

Para Dilma Rousseff, sucesso foi ser a primeira mulher brasileira a ocupar o posto mais importante do País, enquanto que para Lupita Nyongo, o sucesso é ser uma das atrizes mais influentes do nosso tempo. Enquanto isso, Melinda Gates define sucesso como doar aproximadamente mais de 40 milhões de dólares para causas sociais e Eilein Collins viu o sucesso comandando um ônibus
espacial. Enquanto isso, Selena Gomez pode definir o sucesso alcançando cem milhões de seguidores no Instagram.

Madre Teresa de Calcutá, Lupita Nyongo e Selena Gomez

Agora, quando lemos as Escrituras vemos que sucesso é ter um relacionamento saudável com Deus e vê-lo agir através de nós. Sucesso é ver a nossa família feliz, crescendo e servindo outras pessoas para melhorar a sociedade e glorificar a Deus.

Posso não conhecer sua definição de sucesso e como você tem buscado o mesmo para sua vida, mas eu descobri que não encontraremos sucesso nas pessoas e nas coisas se, Deus não estiver em primeiro lugar em nossas vidas; pois, assim como a mulher samaritana buscava a felicidade, somente em Jesus podemos encontrar as chaves para as portas, as respostas para as perguntas e a solução para os problemas da vida.

Continue buscando o sucesso, mas em Deus.

Que Deus a abençoe!

Ruth Catala nasceu em Angola, na África. Bacharel em Teologia, estuda agora o curso de Pedagogia e teve a oportunidade de lançar o livro Mulher S – Em Busca do Sucesso, da editora AD Santos. Aos 26 anos, atua como pastora na Igreja Batista Nova Jerusalém, em Curitiba, Paraná.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.

Leia também: