Leia também:
X Por que o jovem cristão precisa conhecer Teologia ao entrar numa Universidade?

Opinião Elaine Cruz: Ao acordar, desperte para a vida à sua volta!

Aproveite, ao abrir os olhos pela manhã, para acordar também seus sonhos, seus projetos de vida

Elaine Cruz - 03/05/2018 09h32

Todos os dias acordamos, e não nos damos conta do milagre cotidiano de poder voltar ao comando do nosso cérebro e da nossa vida!

Dormir é uma bênção de Deus. Ter sono e poder sonhar, arrumando nossos conteúdos vivenciados ao logo de horas, é uma dádiva divina. Enquanto dormimos, nosso corpo fica no “modo automático”, nossas funções vitais são mantidas, e simplesmente dormimos, apagados com relação ao mundo exterior, confiantes no amanhã que virá.

Quando a manhã chega, e o sol volta a aquecer nosso pedaço da terra, acordamos revigorados (alguns dias ainda com preguiça, é verdade), prontos para as atividades de um novo dia. E nos esquecemos que muitos não acordam, pois são assolados pela insônia, ou não passam da madrugada, por causa de morte repentina.

Portanto, ao acordar, antes mesmo de se levantar, seja grato! A Bíblia nos diz: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança”. Fala também: “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém” (Salmos 4:8; 3:5).

Aproveite, ao abrir os olhos pela manhã, para acordar também seus sonhos, seus projetos de vida, e a não deixar adormecidas as suas esperanças. Tome as rédeas da sua vida, domine seus medos, seu cansaço, sua dor física ou emocional. Acorde, desperte, viva cada dia com alegria, e aproveite as misericórdias de Deus, pois elas também se renovam a cada manhã!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.