Leia também:
X Quem tem direito à revisão da vida toda?

A vitória de Rodrigo Pacheco é a derrota do Brasil

Pacheco era o nome de preferência de Lula; que, inclusive, usou o velho toma lá dá cá para conquistar mais votos para o aliado

Lawrence Maximus - 03/02/2023 16h55

Rodrigo Pacheco Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

Uma simples análise sobre a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, pelas lentes de George Orwell, em A Revolução dos Bichos, os porcos passam a tomar o lugar dos humanos, exploram os outros animais e perpetuam-se no poder!

A vitória do maior omisso na história recente do Brasil, Rodrigo Pacheco, consolida o governo da santíssima trindade de Brasília (Lula-PT “socialistas e progressistas”-STF). Confirmando a estrutura totalitária que o governo quer impor à sociedade brasileira; é, também, uma garantia de que será mantido intacto o regime do jihadismo jurídico, vivido nos últimos anos no Brasil.

Pacheco era o nome de preferência de Lula; que, inclusive, usou o velho toma lá dá cá para conquistar mais votos para o aliado. Dias antes da eleição, o Planalto passou a negociar cargos do segundo e terceiro escalão do Executivo nos estados, como superintendências e estatais, para quem votasse em Pacheco. Não há dúvida de que Lula cobrará esse apoio num futuro próximo e tentará pressionar o Senado a atender suas demandas.

A reeleição do presidente do Senado também ocorreu a despeito do abaixo-assinado contra sua vitória. Mais de 170 mil pessoas assinaram o documento. Os signatários acreditam que Pacheco não é comprometido com seu dever institucional e com o cumprimento da Constituição. A vitória de Pacheco, eleito com um número maior de votos que o esperado, indica traição dos senadores anteriormente dispostos a votar em Marinho.

A independência do Congresso é uma condição necessária para que o Legislativo possa atuar da forma como se espera: com liberdade para legislar e analisar projetos em favor do país. Nesse sentido, a melhor escolha para o Senado seria um candidato que refletisse a composição da casa, majoritariamente conservadora, e não um vassalo da santíssima trindade.

Com o resultado final, a oposição dificilmente conseguirá aprovar Propostas de Emenda à Constituição ou Comissões Parlamentares de Inquérito. Game over para quaisquer perspectivas de paz, moderação, equilíbrio entre os poderes e tranquilidade na política brasileira.

Portanto, os porcos, então, assumem o comando e, com suas habilidades ilusionistas, vão aos poucos mudando as regras que os animais haviam estabelecido previamente.

Como dizia o saudoso Renato Russo:
“Nas favelas, no senado,
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação.
Que país é esse???”.

Siga-me no Instagram conheça meus trabalhos, artigos e livros.

Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Grupo de Pacheco fica com todos os cargos de comando no Senado
2 Lula parabeniza Lira e Pacheco após vitória nas eleições
3 Marinho agradece aliados: “Luta pela democracia continua"
4 Bolsonaro logo estará de volta liderando a gente, diz Flávio
5 Após ser reeleito, Pacheco fala em instalar CPI dos protestos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.