Leia também:
X A brevidade da vida

As revelações do livro de Apocalipse, o mais enigmático da Bíblia

João sela muitas coisas referentes aos últimos dias

Marco Feliciano - 30/12/2022 11h00

As revelações do livro de Apocalipse, o mais enigmático da Bíblia Foto: Pixabay

A Bíblia Sagrada é recheada de revelações; mas, para os teólogos, o livro do Apocalipse de São João é puro em revelações, o mais enigmático da Bíblia. Os estudos escatológicos interpretam fatos atuais que nos remetem aos sinais que as Escrituras nos indicam como a volta do Messias.

Como é lindo lermos um trecho desse livro do final dos tempos e analisar palavra por palavra do capítulo de Apocalipse 10 e obter a divina revelação! A verdade está tão explícita que nos confirma que foi escrita para o momento atual em que vivemos.

João sela muitas coisas referentes aos últimos dias. Ele é encarregado de participar da restauração de todas as coisas.

“E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco-íris, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés, como colunas de fogo; e tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo, sobre a terra; e clamou com grande voz, como quando brama o leão; e havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.

E havendo os sete trovões feito soar as suas vozes, eu ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela as coisas que os sete trovões falaram, e não as escrevas. E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, e jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e as coisas que nele há, e a terra e as coisas que nela há, e o mar e as coisas que nele há, que não haveria mais tempo; porém nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o mistério de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: ‘Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está sobre o mar e sobre a terra’.

E fui ao anjo, dizendo-lhe: ‘Dá-me o livrinho’. E ele disse-me: ‘Toma-o, e come-o; e ele fará amargo o teu ventre, porém na tua boca será doce como mel’.

E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.

E ele disse-me: ‘É necessário que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis'”.

Finalizo agradecendo a Deus por nos proporcionar explicações para estes tempos difíceis com a clareza da Sagrada Palavra. E pedindo que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos brasileiros de bem que serão vencedores em Cristo Jesus.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.