Leia também:
X Audiência de custódia é um verdadeiro tapa na cara do trabalhador

A fé e a resiliência do povo brasileiro

Temos vistos manifestações por todo o país

Marco Feliciano - 16/11/2022 19h04

Manifestação em Brasília Foto: EFE

Desde sempre, quando fazemos enquetes sobre quais instituições são mais lembradas e queridas por todos os brasileiros, vem à mente imediatamente a Igreja e as Forças Armadas. Não necessariamente nessa ordem; mas, não importa, são organismos compostos pelo que há de melhor entre o povo.

A Igreja pela sua essência é um sacerdócio, e as Forças Armadas também, pela sua essência e dedicação são um verdadeiro sacerdócio. Ambas exigem dedicação exclusiva e uma inata vocação de servir.

Homens e mulheres que são desafiados constantemente a dar o melhor de si em prol da coletividade, e a estar prontos a oferecer um ombro amigo nas horas difíceis, com risco da própria vida.

A Nação participa de missões militares no exterior onde seus membros passam longas jornadas longe do convívio familiar; muitas vezes não retornando vivos, e a família recebe uma medalha post morten, como consolo por um ente querido que recebe o título de herói. Da mesma forma acontece com os religiosos que são enviados para todas as partes do mundo também em “missões”. A coincidência do termo tem a ver com a similitude dos propósitos de servir a Pátria e a Deus.

Fiz esse preâmbulo para comentar sobre os milhões de brasileiros que saíram às ruas, esses dias, com um único propósito pacífico: o de reivindicar um Brasil melhor para nossos filhos, sem o risco de uma socialização aos moldes de Marx e Engels – o que foge completamente das nossas tradições judaico-cristãs.

Por uma manifestação da Providência Divina, o que vimos foram cidadãos de bem: mulheres, crianças e idosos abraçados a quartéis militares, orando com uma fé inabalável, unindo a Igreja e as Forças Armadas num só ideal.

Finalizo agradecendo a Deus pelas demonstrações de fé e resiliência de um povo, que o poeta nominou como “antes de tudo um forte”.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Expressão chula, 'Perdeu, mané', fica no topo do Twitter
2 STF nega pedido de advogado para antecipar a posse de Lula
3 Augusto Nunes, Henkel e Fiuza se reúnem em novo programa
4 Inflação anual da Argentina se aproxima de 90%
5 Ativista pró-aborto está na pasta da Mulher na transição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.