Leia também:
X Governos esquerdistas e suas políticas revoltantes

Crentes que não querem sair da Matrix

Inúmeros crentes em Jesus optam por viver a vida cristã em casulos ilusórios

Renato Vargens - 28/09/2022 13h39

Crentes que não querem sair da Matrix Foto: Pixabay

Às vezes, sou levado a acreditar que parte dos evangélicos preferem viver debaixo do chicote da teologia do medo. Isto afirmo pelo fato de que alguns dos denominados cristãos não conseguem lidar com a liberdade adquirida em Cristo Jesus. Para estes o que o vale é o estalar do azorrague do pavor.

Há pouco, eu revi os quatro filmes da série Matrix. O filme é repleto de mensagens sutis, dentre as quais a existência de pessoas que preferem viver no mundo irreal a libertar-se da matrix.

Isso me faz lembrar inúmeros crentes em Cristo Jesus que optaram por viver a vida cristã em casulos ilusórios, irreais. Para estes, não vale a pena livrar-se dos habitáculos escravocratas, até porque, o mundo real vai de encontro a tudo aquilo que sempre combateram.

Na verdade, os crentes “matrixados” preferem a prisão de doutrinas opressoras à liberdade em Cristo Jesus. Nessa perspectiva, não conseguem se ver livres de severos usos e costumes, preferindo leis relacionadas às vestes, aos cortes de cabelo e proibições de contato com o mundo exterior, assistir televisão, por exemplo, a salgarem o mundo com os valores cristãos.

O legalismo é uma praga, um falso evangelho travestido de piedade que precisa ser combatido pela Igreja de Cristo.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.