Leia também:
X Rainha Elizabeth II: O adeus à rainha e um pedido aos oportunistas das redes sociais

Oito motivos que me fazem votar em Bolsonaro

Não voto em candidatos favoráveis ao aborto e ideologia de gênero

Pedro Augusto - 10/09/2022 12h44

Bolsonaro e Michelle na Marcha para Jesus Foto: Homerilson Rodrigues

Apresento hoje, 8 motivos que me fazem votar em Bolsonaro; antes, porém, quero destacar algo. Diferentemente daqueles que colocam as suas esperanças no governo, eu sou cético em relação a essa instituição.

A História tem mostrado que quanto maior o tamanho do governo, mais perigoso ele fica.

O nosso atual presidente cometeu erros durante a sua administração. E, aliás, eu não espero perfeição de um presidente, afinal, ele é um ser humano e quem acredita que o Estado tem a capacidade de conduzir à sociedade a um lugar de perfeição, são os comunistas.

Mas vamos lá aos motivos:

1. A agenda reformista e livre mercado: Os países mais prósperos da história foram aqueles que aderiram ao livre mercado. Apesar de estarmos longe do que considero ideal, tivemos quatro anos de reformas pró-mercado como a da previdência, independência do Banco Central, novo marco do saneamento, corte de impostos, lei da liberdade econômica, privatizações de estatais etc. Além disso, tivemos avanços na infraestrutura do país.

2. Redução de despesas: Após anos de governos gastando mais do que arrecadaram, finalmente iniciamos um processo de freio dos gastos públicos ao ponto de, em 2021, o governo ter tido um superavit de 64 bilhões.

3. Estamos nos saindo bem no período pós-pandemia e guerra. A inflação tem dados sinais de recuos, o desemprego está em queda e a economia tem crescido acima do esperado, diferentemente de muitos países ricos.

4. A violência está em queda. O número está caindo. Nos últimos quatro anos e em 2021 o recuo foi de 7%.

5. Liberdade: Parte do STF tem desrespeitado a Constituição e cerceado a liberdade de expressão. O próximo presidente indicará dois membros à Suprema Corte, não podemos ter mais um ministro ativista.

6. Na política externa temos visto diversos acordos econômicos saindo, grandes empresários investindo em nosso país e vimos o agronegócio alimentar boa parte do mundo. Precisamos de um presidente que dê continuidade a essa agenda.

7. O Brasil precisa ser o farol da liberdade na América Latina. Nos últimos anos, políticos socialistas assumiram o poder em diversos países da região e o que temos visto é a pobreza, crise e perseguição política e religiosa.

8. Não voto em candidatos favoráveis ao aborto e ideologia de gênero.

 

Pedro Augusto é formado em Jornalismo, já escreveu para outros sites conservadores, possui redes sociais sobre história, é viciado em livros e em breve estará cursando Teologia.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.