Leia também:
X Oito motivos que me fazem votar em Bolsonaro

A Igreja primitiva não era socialista

"Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum" Atos 2:44

Pedro Augusto - 13/09/2022 12h19

Socialismo Foto: Freepik

Aqueles que gostam de inserir suas ideologias no cristianismo, costumam dizer que Atos 2:44 aponta para uma espécie de socialismo na Igreja primitiva, já que o texto aponta que todos tinham “tudo em comum”.

No entanto, uma rápida leitura dos capítulos seguintes é capaz de colocar essa tese por água abaixo.

As pessoas daquela comunidade ainda tinham bens pessoais e propriedades (casas), ou seja, ainda havia propriedade privada, algo que o socialismo busca aniquilar.

Aliás, ninguém era obrigado a se desfazer de suas propriedades. Ao ler Atos 5:4, podemos encontrar o apóstolo Pedro dizendo a Ananias e Safira que não eram obrigados a doar os seus bens.

Além disso, a doação era voluntária e não imposta ou tomada à força pelo governo, como ocorreu nas ditaduras de esquerda no Século 20.

Outro ponto a ser destacado é que o oitavo mandamento – Não cobiçarás -, implica na legalidade, perante as Escrituras, da existência da propriedade privada.

Por fim, podemos salientar que a igreja primitiva desejava o retorno de Cristo e a instauração de Seu Reino na Terra, não uma sociedade perfeita e igualitária criada por homens e mulheres imperfeitos, como os socialistas desejam.

Pedro Augusto é formado em Jornalismo, já escreveu para outros sites conservadores, possui redes sociais sobre história, é viciado em livros e em breve estará cursando Teologia.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.