Leia também:
X Após ordem sobre ‘ideologia de gênero’, cristãos criticam Biden

FBI encontra mais de 30 crianças desaparecidas durante operação

Operação também resultou na prisão de um suspeito de tráfico de seres humanos e na abertura de várias investigações

Paulo Moura - 25/01/2021 08h11 | atualizado em 29/01/2021 11h05

FBI realizou operação contra o tráfico de pessoas e resgatou 33 crianças Foto: Divulgação/FBI

O serviço federal de investigação dos Estados Unidos (FBI) anunciou, na última sexta-feira (22), que conseguiu resgatar 33 crianças que estavam desaparecidas em Los Angeles, na Califórnia. Segundo as autoridades, oito das vítimas estavam sendo exploradas sexualmente no momento do resgate. A ação teve início no dia 11 de janeiro e contou com a parceria da polícia local.

Segundo o FBI, duas vítimas foram recuperadas várias vezes durante a operação enquanto estavam na “pista”, termo usado para descrever um local conhecido de tráfico sexual comercial. As autoridades informaram que não é incomum que as vítimas resgatadas retornem ao tráfico sexual comercial voluntariamente ou por meio da força, fraude ou coerção.

Outras vítimas localizadas pelas autoridades foram exploradas sexualmente no passado e foram consideradas crianças desaparecidas vulneráveis, ​​antes de sua recuperação. Além disso, a operação resultou na prisão de um suspeito de tráfico de seres humanos e na abertura de várias investigações.

Algumas das vítimas menores foram presas por violações da liberdade condicional, roubos ou outras contravenções. Uma criança foi vítima de sequestro parental sem custódia. Segundo o FBI, o número de casos de crimes relacionados ao tráfico sexual e de trabalho aumentou de modo significativo nos últimos anos, mas a agência segue no combate a esse tipo de crime.

– O FBI considera o tráfico de pessoas uma escravidão moderna, e os menores envolvidos no tráfico sexual comercial são considerados vítimas. O FBI e nossos parceiros investigam o tráfico sexual infantil todos os dias do ano e 24 horas por dia – disse Kristi Johnson, diretora assistente do FBI.

Várias equipes foram montadas para essa operação, compostas por agências de aplicação da lei locais, estaduais e federais, bem como o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, o Departamento de Serviços à Criança e [à] Família da Califórnia e organizações não governamentais de defesa das vítimas.

Leia também1 Após ordem sobre 'ideologia de gênero', cristãos criticam Biden
2 Grupo pró-aborto invade igreja e "ataca" fiéis nos EUA
3 EUA: Após eleições, democratas ficam contra o lockdown
4 Bieber lembra dia em que foi preso e cita cuidado de Deus
5 Ordem de Biden sobre direitos LGBT cita banheiro para crianças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.