Leia também:
X Sikêra detona Xuxa: ‘Quer levar a criançada pra safadeza’

Roteiristas da série sobre Marielle se demitem do projeto

Grupo alegou "divergências" com o diretor José Padilha

Gabriela Doria - 24/10/2020 21h37 | atualizado em 24/10/2020 22h13

Série sobre Marielle Franco enfrenta desgaste interno Foto: Reprodução/Facebook

Os quatro roteiristas da série de ficção sobre Marielle Franco, dirigida por José Padilha e idealizada por Antônia Pellegrino, se demitiram do projeto por “divergências na condução da narrativa sobre a vida da vereadora”. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Ainda em fase inicial, nenhum capítulo chegou a ser escrito por completo. No entanto, a discordância sobre os caminhos criativos da série não foi superada, resultando no desligamento dos roteiristas.

Outro ponto questionado assim que o projeto foi anunciado apontava que os três principais envolvidos na série, Antonia, Padilha e o autor indicado pela Globo para supervisionar os trabalhos, George Moura, eram brancos.

A série, prevista ir ao ar na Globoplay no ano que vem, era composta por duas pesquisadoras, quatro roteiristas e um diretor, todos negros.

Em nota, a Rede Globo afirmou que o projeto teve o aval da família da vereadora e que os roteiristas serão “substituídos seguindo os mesmos critérios de talento e diversidade que orientam essa obra”.

LEIA A NOTA DA REDE GLOBO NA ÍNTEGRA
“O projeto Marielle foi apresentado ao Globoplay por José Padilha e Antonia Pellegrino, com a concordância da família. Aprovado o seu desenvolvimento, foi montada uma sala de roteiristas com sete integrantes. Na semana retrasada (e não na passada) quatro roteiristas (e não cinco) comunicaram individualmente seu interesse em deixar o projeto.

A empresa, como sempre faz, respeitou a vontade dos artistas e concordou com a saída, mantendo em vigor todos os contratos (eles não foram demitidos nem pediram demissão). Os autores em questão seguem desenvolvendo outros projetos.

Os produtores executivos Antonia Pellegrino e José Padilha e o diretor Jeferson De seguem à frente do projeto, que em breve será reforçado por novos talentos. Os quatro roteiristas serão substituídos seguindo os mesmos critérios de talento e diversidade que orientam essa obra e todas as produções e coproduções do Globoplay e dos Estúdios Globo”.

Leia também1 Gerente do O Globo é baleado ao entrar por engano em favela
2 Cade mantém inquérito sobre suposto monopólio da Globo
3 CNN prevê contratação de novos nomes da Globo para o canal
4 Globo cancela tradicional Show da Virada pela 1ª vez em 22 anos
5 CNN dá novo golpe na TV Globo e tira Glória Vanique da emissora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.