Leia também:
X Planos podem cobrir novos procedimentos e exames

Meirelles reconhece que Governo estuda reter FGTS

A intenção seria economizar no pagamento do seguro-desemprego

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles diz acreditar que reforma ministerial irá ajudar na aprovação da Reforma da Previdência

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles diz acreditar que reforma ministerial irá ajudar na aprovação da Reforma da Previdência Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Henrique Gimenes - 23/06/2017 17h52 | atualizado em 24/06/2017 13h12

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reconheceu nesta sexta-feira (23) que o Governo estuda reter parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores demitidos sem justa causa. A intenção seria economizar no pagamento do seguro-desemprego. A notícia foi dada na edição de hoje do jornal O Globo. Meirelles afirmou, em um evento em São Paulo, que o projeto ainda será analisado pela equipe econômica.

A ideia, segundo a reportagem, é parcelar o valor do fundo em três vezes, com valores iguais aos do último salário recebido. Após o período, o trabalhador poderia sacar o restante do FGTS. Caso não conseguisse um novo emprego, também poderia dar entrada no seguro-desemprego.  A multa de 40% prevista nos casos de demissão sem justa causa também entraria na conta.

O ministro da Fazenda disse ainda que o Governo não descarta aumentar impostos com a intenção de recuperar a queda na arrecadação. Ele afirmou que isso só acontecerá se for necessário.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.