Leia também:
X Temer: “TSE errou ao chamar Forças Armadas para eleições”

Segurança do clube onde morreu petista é encontrado morto

Claudinei Coco Esquarcini era responsável pelas câmeras de segurança do clube

Monique Mello - 18/07/2022 12h51 | atualizado em 18/07/2022 13h25

Claudinei Coco Esquarcini pode ter cometido suicídio Foto: Arquivo Pessoal

Claudinei Coco Esquarcini, segurança e um dos diretores da Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), em Foz do Iguaçu, Paraná, local do assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, foi encontrado morto neste domingo (17). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

No obituário, consta a causa mortis como: “violenta – queda de plano elevado”. De acordo com a polícia, trata-se de um provável suicídio. Esquarcini teria se jogado de um viaduto sobre a BR-277, na cidade de Medianeira, a 60 quilômetros de Foz.

Segundo a defesa da família de Arruda, Esquarcini teve um papel significativo nos eventos que levaram à morte do petista pelo policial penal federal Jorge José Guaranho. O segurança era responsável pelo sistema de câmeras de segurança da Aresf, bem como o “fornecimento de senhas”.

José Augusto Fabri, outro vigilante, disse em depoimento que acontecia um churrasco em outra associação a 700 metros da festa do petista, a Assemib. Guaranho estava nesse churrasco e teria visto as imagens da festa temática de Arruda pelo celular. Diante dessa informação, a defesa da família do petista alega que Guaranho se dirigiu ao salão da Aresf já ciente do tema da comemoração, com a intenção de fazer provocações.

O policial penal federal, que está internado em estado grave, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por causar “perigo comum” (com risco às demais pessoas presentes à festa).

Leia também1 Morte de petista: Polícia responde a protestos sobre resultado do inquérito
2 Frias rebate crítica de Míriam Leitão sobre petista morto
3 "Uma briga estúpida", afirma Bolsonaro sobre morte de petista
4 Paciente de anestesista relatou ter sentido "gosto ruim na boca"
5 Após 2 anos, mulher acorda do coma e acusa irmão de agressão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.