Leia também:
X Mendonça é diagnosticado e recebe visita de Bolsonaro

Caso Mariana Ferrer: Veja o que inocentou empresário de estupro

Blogueira entrou na Justiça contra empresário de 43 anos

Pleno.News - 13/09/2020 20h42 | atualizado em 13/09/2020 20h43

Mariana Ferrer entrou na Justiça contra empresário de 43 anos Foto: Reprodução

O Ministério Público de Santa Catarina inocentou o empresário André de Camargo Aranha, de 43 anos, após voltar atrás da acusação apresentada sobre estupro da blogueira Mariana Ferrer.

A influenciadora digital entrou na Justiça após ter sofrido um estupro em dezembro de 2018. Ela não acusou diretamente o empresário, mas a perícia chegou até a identidade dele e o tornou réu em 2019. Mariana Ferrer foi dopada por amigas durante uma festa no clube Café de La Musique, em Jurerê Internacional, e tido relações sexuais com Aranha.

Ela afirmou que foi vítima de estupro. Na época dos fatos, Mariana tinha 21 anos de idade e era virgem. Um dos detalhes mais importantes do caso é o fato de que o sêmen encontrado na roupa íntima da vítima é compatível com o DNA do acusado.

Mesmo assim, após quase dois anos de processo, ele foi absolvido pela Justiça por falta de provas. Veja abaixo os argumentos apresentados pela defesa do réu.

MOTIVOS PARA ABSOLVIÇÃO
Entre os motivos apontados para a absolvição estão os argumentos da defesa de Aranha de que a blogueira conseguiu se deslocar para outro clube após o crime, e que isso mostraria que ela não estava em situação de vulnerabilidade.

A defesa também usou fotos sensuais de Mariana Ferrer nas suas redes sociais como provas de que a relação foi consensual. Além disso, funcionários do clube em que ocorreu a festa afirmaram que não perceberam mudança no comportamento da jovem.

Ela também foi submetida a exames toxicológicos que testaram negativo para entorpecentes e álcool. A defesa explica que o motivo foi a demora para a realização dos exames.

Leia também1 Justiça absolve empresário acusado de estuprar blogueira
2 Instagram bloqueia Mariana Ferrer após denúncia de abuso
3 Blogueira aguarda por justiça após ser dopada e estuprada
4 MP e polícia pedem internação de garota que atirou em amiga
5 Tio morto na Bahia não é o mesmo de aborto polêmico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.